domingo, 14 de outubro de 2012

Maternidade... Uma bênção!

Como escrever sobre algo que nunca experimentou? Um desafio...

A maternidade é algo que sempre desejei... Jamais tive certeza do que queria ser quando crescer, mas sempre carreguei comigo a certeza de que um dia serei mãe.

Por significado, Maternidade é a qualidade ou a condição de mãe e no Direito, parentesco que une mãe ao filho... É muito pouco para algo tão sublime, não acham?

A princípio, Maternidade para mim é uma bênção, uma dádiva, um presente de Deus e ao mesmo tempo um voto de confiança tremendo do nosso Criador. 

Apesar de ainda não ter recebido a bênção da maternidade, tenho várias amigas que já viveram ou estão experimentando pela primeira vez esta experiência... Minha amiga Katyúcia me contou com os olhos marejados de emoção que sabia que seria mãe no dia em que a Thayla foi concebida, outras descrevem a sensação de gerar uma nova vida, outras me falam de quando tiveram seus filhos nos braços pela primeira vez, minha amiga Álea descreve a maternidade como a certeza de que jamais estará só... Minha amiga Patrícia, que acabou de dar a luz a duas lindas meninas (Alice e Luiza), me pede para escrever sobre MATERNIDADE. 

E quando começa a tal Maternidade? Será que tem início no fim daquela corrida maluca de caça ao óvulo? Ou quando o desejo de ser mãe nasce em nosso coração? Há maternidade para aquela que não gerou os filhos que são seus?

As perguntas podem ser infinitas, mas todas as respostas convergem para uma única palavra: AMOR! Maternidade é um exercício sublime de AMOR! O AMOR que mais se aproxima do AMOR INCONDICIONAL que Deus tem por nós. É um ato de altruísmo e entrega... Uma força transformadora... 

Maternidade... Ouvir o primeiro choro, sentir o cheiro, tirar do próprio corpo o alimento, noites em claro, muitas fraldas, do bá ao mamãe, a doçura do olhar e do toque, os primeiros passos, distinguir entre uma multidão o som de uma voz, sorrisos, gargalhadas, travessuras, joelhos ralados, o beijo, o abraço, o colo, a segurança, a confiança, o carinho, e novamente o AMOR!

Que Deus me permita um dia viver esta experiência e que eu seja digna de ser chamada de mãe.

E para as mães de ontem, de hoje e de amanhã, eu desejo que sejam benditos¹ os frutos de vosso ventre e que sejam vós benditas² aos olhos de Deus.

¹ Abençoados. ² Abençoadas.

Paty esperando Alice e Luiza

As princesinhas da Paty e do Maurício: Alice e  Luiza



Um beijo mamães e um beijo especial para aquela que me deu a vida: A minha mamãe! 
Dona Rosangela... Te amooooo!


Um comentário:

fotos flog disse...

Maternidade sem dúvida é tema onde me emociona... De fato Dani, é o sentimento que é mais forte dentro de mim, "não estarei mais só", no momento que um pedaço de mim abriu os olhos e lógico aquela boca enorme e soou aquele berro de um gigante... e ao ouvir a minha voz parou e me olhou como se eu fosse sua salvação daquele lugar estranho. Mas Graças a Deus eu estava ali. Benção, Benção sim, pois é Deus quem nos dá a graça de nos tornar mãe. Contudo obrigada meu Deus!!! parabéns Daniela por ressaltar tão grandemente esse feito.