Como tudo começou?


Bem, não lembro ao certo, mas deste sempre minha mãe me incentivou a ler e escrever muito. Sempre gostei muito de ler gibis (história em quadrinhos), os da Turma da Mônica eram meus preferidos, e meu pai comprava gibis novos para mim todo domingo na banca em frente a Panificadora Pão de Ló, onde hoje fica a Galeria Itália, no bairro Jardim das Américas em Cuiabá.

Ganhei meu primeiro livro da minha mãe, O Pequeno Príncipe, o qual jamais li até o final... Logo depois a Professora Marleide, minha professora de língua portuguesa da 5º Série, me "indicou" (foi obrigado mesmo) o livro chamado O Caso da Borboleta Atíria, da coleção Vagalume. Desde então não parei mais de ler... da coleção Vagalume li praticamente todos... As aventuras de Xisto no espaço, O menino de asas e por aí vai...

E escrever foi incentivo (era quase obrigado mesmo!) da minha mãe também. Ela dizia assim: Filha, é Dia das Mães! faz uma redação sobre o Dia das Mães! E depois do E.T o Extraterrestre ela disse: Filha, escreva sobre um encontro com E.T! E lá ia eu... Depois ela saia mostrando pra todo mundo e fazia eu ler em voz alta, sempre que tinha alguma festinha na minha casa.

Assim, o que no início foi obrigação, hoje é um grande prazer! Amo ler! Amo escrever!

Daniela Carvalho

Nenhum comentário: