terça-feira, 6 de março de 2012

O que guardar?


Conhece esta vista? Mirante do Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá-MT. Muitos conhecem esta vista... Talvez alguns de vocês tenham uma foto desta mesma perspectiva, talvez alguns outros tenham mais coisas a dizer do que esta imagem revela... E para você esta imagem pode nada significar.

Quero me aprofundar nesta imagem e falar do que está mais distante, das coisas que seus olhos não alcançam, mas que você sabe que estão lá.

Esta vista é incrível... Cuiabá parece exuberante vista daqui... Um cartão postal! Mas você que vive ou viveu algum instante em Cuiabá, talvez tenha experiências além desta imagem... Experiências que talvez não ficariam bem num cartão postal. Então o que guardar em suas lembranças?

Assim acontece nos relacionamentos que se findam... Existe a imagem exuberantemente bela e existe também a parte que é feia e nos causa ojeriza. Escolha logo qual imagem gravará em suas lembranças e delete o que não te trará nada de proveitoso.

Não estou falando de adotar uma atitude de negação da realidade. Reconheça o que aconteceu, digira, metabolize o que achar necessário e elimine o que não será útil a você. Sim... É algo bem visceral mesmo!

Hoje eu opto por não carregar malas enormes de coisas que jamais vou usar e que são só um peso. Em minhas costas uma pequena mochila... Somente o essencial.

O espaço é restrito... Guarde apenas o que vale a pena recordar.

Hoje me sinto bem mais leve!

Guarde o que faz bem! Eu Indico!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 
Filipenses 4:8

Excelente semana!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta paisagem é interessante p mim, me vem a memória momentos inesquecíveis e são fortes de tal maneira que se tornam reais! Não vejo apenas seu brilho e suas cores, sinto o seu calor e o vento uma voz que fala ao meus ouvidos...realmente p mim um lugar inesquecível...tbm indico

Daniela Vila Nova de Carvalho disse...

Anônimo...

Espero que os momentos inesquecíveis que vem à sua memória sejam também bons momentos...

Agora, quanto ao sentir calor em Cuiabá... isto é pleonasmo, né?

Obrigada pela visita e pela interação!