quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bolo de Queijo e Bolo de Arroz da Dona Eulália... Amoooo e INDICOOOOO.!!!!!

Dona Eulália fazendo bolo de arroz
Bolo de Arroz


Bolo de Queijo


Casa da Dona Eulália

Galera do Bem,

Neste exato momento chove em Cuiabá, estou escutando o barulhinho da chuva lá fora e sentindo aquele cheiro maravilhoso de terra molhada, o ar que respiro parece refrigerar todo meu corpo. Temperatura de 25ºC, ou seja, quase nevando se levarmos em consideração o calor de mais de 45º que enfrentamos todos os dias.

Pelo que tudo indica, "amanhã estará bem fresco", como costumamos dizer por aqui e se o bolo de queijo e o bolo de arroz da Dona Eulália é maravilhoso num baita calorão, imagine só com o clima fresquinho...

Vocês que não são de Cuiabá, nem imaginam do que estou falando, mas vou explicar. Dona Eulália é a mais famosa quituteira de Cuiabá, começou a fazer bolo de arroz (bolinho doce feito de arroz e mandioca) e bolo de queijo (que tem uma textura bem peculiar, diferente do pão de queijo e do biscoito de queijo, e derrete na boca) para ajudar na renda familiar a 52 anos atrás e hoje o bolo de arroz e de queijo da Dona Eulália é a principal fonte de renda da família. Os bolos são assados no forno à lenha num ambiente familiar e aconchegante  nos fundos da sua casa. É a própria família que fabrica estas delícias e atende os clientes com muito amor e simpatia.

Quem me conhece e já teve a oportunidade de vir a Cuiabá sabe que eu não meço esforços para que todos provem estas delícias. E se você vier a Cuiabá, não deixe de incluir na sua lista de lugares para conhecer, a casa da Dona Eulália.

O endereço é Rua Prof. João Félix, 470 - Bairro Lixeira - Cuiabá-MT Tel: +55 65 3624-5653. Aberto as  terças, quintas das 5h30min às 10h  e  sábados, domingos e feriados das 5h30min às 11h. Você paga os bolos, que custam R$ 2,00 cada, e apenas R$ 1,00 pelas bebidas (café, leite, chá e leite com chocolate) que pode beber à vontade. 


Nem preciso dizer onde vou tomar café da manhã amanhã, né? Dona Eulália, eu amoooo e INDICOOOO!


Beijo enorme!


Dani Carvalho

Um comentário:

Daniela Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.