sexta-feira, 27 de abril de 2012

A maioridade emocional...

Façam as contas comigo, sou meio atrapalhada com números e vivo me perdendo neles, de 14 para 35 anos são... 21 anos! É isto? Hummm... vejamos... HP 12c Prestige... ON... 35... ENTER...14 ... - ... e... 21!!!!! Aléa, minha mais que irmã e sócia, deve estar orgulhosa de mim. rsrsrs

Vocês devem estar perdidos com a minha conta, mas para mim faz todo sentido. Por que 14? Por que 35? O fim da minha infância, meu passado e a vida adulta, hoje, meu presente... Sim, presente nos dois sentidos.

Eu tive que voltar aos 14 anos para sair definitivamente do 14 anos... muito complexo isto, doloroso... mas como diz minha amiga Gabriela Fontes: Isto é muito lindo, muito precioso.

É Gabi... você tem razão!

Nunca me senti com 35 anos anos... Talvez porque passei por todos estes anos sem ultrapassá-los... Ou todos estes anos simplesmente passaram por mim.
Não foram 5 anos, não foram 16 anos... Foram 21 anos! Com 21 anos nós atingimos nossa maioridade legal, é um marco! Mas para mim, os 21 anos depois dos 14 representam o alcance de minha MATURIDADE EMOCIONAL.
Isto é um presente de Deus pra mim!

E agora? O que vai acontecer? Perguntaria eu há um tempo atrás, carregada de muita ansiedade. Mas este um tempo atrás não existe mais, existe hoje, existe agora, existe Deus e existe o melhor.

Sei que nada do que eu tenha capacidade de imaginar será melhor do que o que Deus já preparou para mim.

Então a minha parte é me permitir ser lapidada por Ele, é permitir que Ele me desfaça e refaça quantas vezes forem necessárias, até que eu esteja pronta e seja digna de receber o tesouro que o Senhor guardou para mim.

E a quantas andam sua maioridade emocional? Maioridade Emocional... Eu Indico!

4 comentários:

Rosangela Vila Nova de Carvalho (Sua Mãe) disse...

Minha Princesa, como é bom ver o quanto você está sendo tranformada por nosso Pai do Céu.
Sei que não é fácil crescer e as vezes não crescemos, pois os anos cronológicos não nos fazem crescer de verdade, mas o encontro com o Senhor Jesus, esse sim nos faz crescer e ficar fortes como ELE nos quer.
Eu creio que o Senhor preparou grandes coisas para voce e voce as desfrutará feliz.
Só não deixe sua maturidade emocional apagar o seu sorriso e o seu jeito de menina levada.
Tenho muito orgulho de voce.
Te amo muitão.

Rosangela Vila Nova Carvalho

Andre Martin disse...

Ta bom! Te dou um 10conto de 3 anos! rsrs
O texto é muito válido! Bem indicado!
Mas como a maioridade para as mulheres chega legalmente aos 18 anos (21 é para os meninões que demoram mais a serem responsáveis rs), indico outro texto sobre maioridade aso 18 anos (por emancipação rs):

http://mesdre.blogspot.com.br/2009/12/maioridade-e-zona-de-conforto.html

GABRIELA ALESSANDRA CORREA FONTES disse...

Dani, acho que a gente não amadurece de uma hora pra outra. A gente vai juntando experiências com uma vontade incrível de fazer mais e melhor e, de repente, pula pra outro degrau.
Realmente, estou achando 'tudo lindo'!: a oportunidade, o momento único e o merecimento desse 'presente'.
<3 beijos!
Gabi

fotos flog disse...

Minha mais que irmã e sócia... você conseguiu... fácil né! também usando a HP rsrsrsrs!!!!
Amígdala opto em pensar que a maturidade é o resultado da nossa infância, da adolescência com a juventude. Então aproveite cada lembrança que você está sendo tocada para acrescentar nessa tal maturidade. Mas é divino a forma que você harmoniza seu sonho infantil com a rebeldia do adolescente e com a ousadia da juventude.. então oque dizer?! que venha a maturidade.. rs beijo te amo