quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chove, lava, leva...

Ah... a chuva! A chuva que me leva a total sentimento de elevação.
E como amo a chuva de novembro... As chuvas de novembro são o marco de um novo ano pra mim...
Lava o que era, me deixa limpa para novamente começar.
Continuo amando respirar este ar úmido e frio, mas já não tenho mais vontade de voar para bem longe...
É bem aqui que quero ficar, neste lugar que lembra de mim quando criança, neste lugar com tantos desconhecidos tão familiares, que parecem me conhecer mais que eu mesma.
Como é bom ter pessoas contando sua história, saber que testemunharam sua vida.
E de novo a chuva... venta mais forte agora...
Vento... vento que açoita meu corpo... Desalinha meus cabelos...
Gotas que percorrem caminhos sobre minha face e se encontram com minhas lágrimas...
Como os rios encontram o mar... como ainda ei de encontrar...
Chove, chove sem cessar!

3 comentários:

Daniela Caires disse...

Fernando Pessoa
-----------------------------------

Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva

Chove. Há silêncio, porque a mesma chuva
Não faz ruído senão com sossego.
Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva
Do que não sabe, o sentimento é cego.
Chove. Meu ser (quem sou) renego...
Tão calma é a chuva que se solta no ar
(Nem parece de nuvens) que parece
Que não é chuva, mas um sussurrar
Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.
Chove. Nada apetece...

Não paira vento, não há céu que eu sinta.
Chove longínqua e indistintamente,
Como uma coisa certa que nos minta,
Como um grande desejo que nos mente.
Chove. Nada em mim sente...

Andre Martin disse...

Dani,

Você fala de chuva e de vento...

Vieram a minha mente dois trechos de músicas, que aqui reproduzo, e coloco os links das letras completas e do áudio-vídeo, caso queira escutar.

"Vento que balança as palhas do coqueiro
Vento que encrespa as ondas do mar
Vento que assanha os cabelos da morena
Me trás notícia de lá"
http://letras.terra.com.br/fernando-mendes/542913/

"É de manhã
Vem o sol, mas os pingos da chuva
Que ontem caiu
Ainda estão a brilhar
Ainda estão a dançar
Ao vento alegre que me traz esta canção"
http://letras.terra.com.br/gal-costa/46107/

Daniela Carvalho disse...

Dani Caires, mais Pessoa! Não me canso do que ele escreve... Ele sabe como fazer a combinação perfeita das palavras e no final nos deliciamos com tanta emoção. Obrigada pela visita e pelo comentário.

Dré, você é um achado pra mim! Cada comentário, cada conversa, cada discussão filosófica (acho ótimo isto) me faz pensar, repensar, ver e rever... isto me faz crescer! Um beijo e um queijo procê! Mercy!