quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Entrando pelo cano!

Aiiiii estou irritada!!!!!
Preciso conversar...
Um pouco da irritação é comigo... Por me sentir irritada.
Já tiveram esta sensação?
Eita! Desculpem-me pelo esquecimento da civilidade.
Primeiramente, boa noite!
Sabe o que é?
Meu pai resolveu me ajudar... sim! Ele é muito bom nisto!
O encanamento do chuveiro do meu banheiro estava com problemas...
...a torneira não fechava direito e o chuveiro ficava pingando.
Ele (meu pai) chamou o encanador e identificaram que a parede teria que ser quebrada...
... parte do cano e a torneira deveriam ser trocados. 
Até aqui tudo perfeito!
Mas ninguém me avisou quando o dito cujo (encanador) viria. 
O caos é estabelecido!
Daí simplesmente chego agora pouco em casa e ele e minha mãe me informam felizes que o encanador havia vindo...
...Meu corpo gelou!!!
Quando subi para meu quarto... simplesmente ele (o dito cujo encanador) não pediu a ninguém que tirasse as coisas do banheiro.
...Tudo estava coberto de pó e cimento....
ahrrrrrrrrr
E você sabe como é banheiro de mulher...
...cheio de coisinhas e detalhes... muitas coisinhas, muitos detalhes!
Tudo sujo!!!!!!
E a minha ducha? Aquelas grandonas... Que eu amava!
...Meu pai simplesmente mandou trocar por uma ducha comum...
Ele (meu próprio pai) entendeu que eu tinha dito que a ducha estava com problemas...
Não preciso dizer que jamais disse isto, né?
O problema era a torneira que não fechava direito, daí a ducha ficava pingando.
Por que ele não me perguntou????
Nem vi quando desci as escadas enfurecida e acabei discutindo com meu pai.
ahrrrrr... Que raiva de mim por isto!
A intensão dele foi das melhores....

Moral da história (talvez achando a moral da história eu me sinta melhor)!

Não fale nada e nem com ninguém quando estiver com raiva. Isto multiplicará sua raiva, pois além da raiva pelo que aconteceu, sentirá raiva de si mesmo pela forma como reagiu. Exercite o domínio próprio!

Comunicação não é o que se fala, mas o que se entende! Confirme sempre se seu interlocutor entendeu a mensagem.

Peça perdão, mesmo quando achar que está com a razão! Isto sim te fará bem!

Agora estou melhor! Obrigada!

2 comentários:

Andre Martin disse...

De tudo, pode-se tirar "learned lessons" (= lições aprendidas)!

Muito bom!

Daniela Carvalho disse...

Sim e nesta em especial recebi uma super ajuda sua (além de quase um acompanhamento psicológico)rsrsr. Obrigada, obrigada e obrigada!