sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quintana... O Mário!


Gosto da forma como Quintana escreve... Simples, mas forte e tocante! 

Concordo com ele quando diz que somos donos de nossos atos. Costumo dizer que não temos controle sobre as coisas que nos acontecem, mas podemos decidir como iremos reagir diante do que nos aconteceu (nossos atos).

É certo que não escolhemos nossos sentimentos... São sentimentos! "Pássaros em voo"! Mas podemos decidir como iremos agir ou que atitude iremos tomar, apesar deles. 

Não! O projeto elaborado por Deus do ser humano, não contempla botões de programação e desprogramação, como alguém me confessou, faz pouco tempo, que era este seu desejo! 

Deus nos deu os sentimentos, mas também nos deu o livre arbítrio e a Lei da Natureza (O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória). Ou seja, somos livres, mas temos responsabilidades por nossos atos. Os inconsequentes se depararão com o momento que terão que arcar com as consequências de suas inconsequências.

E assim, Quintana... Refrescante como brisa ao final da tarde de verão! Quintana da simplicidade que choca... que toca... que transforma! Amo Mário Quintana!

Quintana... O Mário, Eu Indico!

Beijo enorme de grande!

Daniela Carvalho

2 comentários:

Marita disse...

Eu também sou leitora e admiradora do Quintana. É um dos meus poetas brasileiros favoritos!

Daniela Vila Nova de Carvalho disse...

Marita...

Quisera um dia poder escrever como ele.

Beijos e muita saudades!